terça-feira, 21 de maio de 2013

reset no modulo de injeçao

1º passo = tirar o negativo da bateria 2º passo = tirar o positivo da bateria 3º passo = remover a bateria do compartimento para evitar acidentes. 4º passo = unir os polos positivos e negativos que vão conectados a bateria. 5º passo = esperar no mínimo 6 horas para que as informações do módulo se apagem. 6º passo = recolocar a bateria no compartimento com cuidado. 7º passo = colocar 1º o polo positivo na bateria ( tem que ser nessa ordem ) 8º passo = colocar o polo negativo na bateria. 9º passo = ligar a chave sem dar arranque e esperar no mínimo 5 minutos para que o módulo se reprograme. 10º passo = desligue a chave e agora sim, ligue e de arranque sem pisar no acelerador, talves o carro falhe um pouco, mas é normal, você não deve em ipótese alguma pisar no acelerador antes que o módulo faça a leitura de todos os sensores. Espere uns minutos até a ventoinha do radiador ligar ( velocidade máxima), e por fim quando ela desligar, desligue a ignição. Espere uns 30 seg e ligue novamente, pronto seu módulo esta reprogramado, agora pode dar uma volta para ver como ficou. NOTA: Meu carro estava com a lenta desregulada, oxcilava e com excesso de combustível, a luz de injeção acendia varias vezes durante o trajeto e nem zerando pelo escaner solucionava o problema, pois o módulo estava com excesso de informações, fiz o processo acima sem gastar nem um tustão, e o carro agora ta redondinho, ta show de bola. Agora entendo porque quando fui na mecãnica o cara pediu para ficar com o carro o dia todo para solucionar o problema, talves eles fossem zerar meu módulo e passar a faca he he, vivendo e aprendendo. Viu galera esse processo funciona, mas se tem que trocar algum sensor não tem jeito, tem que trocar mesmo.